Um vídeo divulgado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) mostra a ação dos policiais civis presos, durante a segunda fase da "Operação Navalha", realizada nessa segunda-feira (11). Nas imagens aparecem os quatro agentes suspeitos de extorquir comerciantes no Mercado da Produção, em Maceió. Um dos vídeos teria sido gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, em julho deste ano.
Nos vídeos, os policiais em Maceió mandam informações para o agente da Polícia Civil, Max Antônio de Andrade, que, à época, estava em viagem ao estado do Rio de Janeiro. "Bom dia, seu Max. Bem-vindo à produção [referência ao Mercado]. O dia hoje promete. Esse centro de Maceió é uma riqueza, meu santo. O senhor está perdendo tanta coisa nesse mundo com essa viagem", diz trecho.
Leia também
O relatório era passado ao agente por meio de vídeos. Em outro trecho, uma policial também aparece nas imagens. "Quatro horas da manhã hoje e ainda não paramos de correr atrás de mixaria", disse.
Uma terceira pessoa identificada como Juarez José da Silva aparece em um áudio passando informações sobre uma operação que seria feita em um ônibus vindo do Mato Grosso, com passagem em São Miguel dos Campos. Ele também surge em fotos com um montante em dinheiro.
"O Max mandou ligar pra tu sobre uma operação que a gente vai fazer lá. Veja aí. É um ônibus que vem do Mato Grosso, por lá, passando em São Miguel, entendeu? Aí vem um monte de coisa dentro".
Confira vídeo divulgado pela Polícia Civil: