Em tese, o atacante do CRB Léo Ceará não poderá enfrentar o Vitória, nesta terça-feira (12), às 19h, devido à cláusula de contrato de empréstimo entre as equipes. Porém, a diretoria regatiana deve bancar a entrada do artilheiro e a cúpula do Leão aguarda o burlamento do vinculo contratual para contragolpear, talvez, judicialmente, ou cortar relações com o clube alagoano.
Com 12 gols, Léo Ceará é o homem-gol do Galo na Série B e, na vitória sobre o Atlético-GO, no sábado (9), ele foi às redes duas vezes decretando o placar favorável por 2x1. Após o jogo, Ceará lamentou que não poderá entrar em campo contra o Rubro-Negro baiano, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno da Segundona.
Leia também

A declaração do camisa 9 repercutiu e logo surgiu nos bastidores que o CRB pagaria uma multa prevista em contrato para o centroavante jogar. A
Gazetaweb
entrou em contato com o presidente Marcos Barbosa na noite do domingo (10). Ele garantiu que Léo Ceará estará, sim, no comando de ataque regatiano. "Ele vai jogar porque ele pertence ao CRB. Ok?", afirmou MB.
A certeza dada pelo presidente respaldou a comissão técnica do Galo, que relacionou o jogador e ele seguiu viagem com a delegação para Salvador. Ele está integrado ao elenco e possui chances reais de ser titular no Barradão.

Em contrapartida, uma fonte influente na Bahia informou à
Gazetaweb
que o tópico no contrato de empréstimo entre os clubes é claro, e não há espaço para pagamento de multa em troca da utilização do jogador contra o Vitória. Desta maneira, não acredita que ele poderá enfrentar o clube ao qual pertence.
Procurado pela reportagem nesta segunda-feira (11), o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi curto e grosso quanto à provável decisão alvirrubra de escalar Léo Ceará nesta terça. "Existe um contrato, mas não vou falar sobre isso publicamente. O que posso dizer é que o CRB faz o que acha que deve e o Vitória vai fazer o que acha que deve".
Presidente do Vitória, Paulo Carneiro aguarda atuação de Léo Ceará para, provavelmente, acionar a justiça
FOTO: Maurícia da Matta / ECVitóriaO clássico nordestino já começou nos bastidores e talvez não acabe com o apito final do árbitro. Isso, em uma possível ação rubro-negra na Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) contra o Regatas caso Ceará atue contra o Vitória. A direção do Galo ainda estuda se comprará briga ou não. Na ausência de Léo Ceará, Edson Cariús será o substituto imediato.
Ainda com chances de chegar à Série A de 2020, o CRB é o 7º colocado, com 50 pontos. O Vitória ocupa a 13ª posição, com 41 pontos, e necessita vencer para espantar o fantasma do rebaixamento.