Dois assaltantes de uma quadrilha foram presos em flagrante enquanto tentavam roubar uma agência bancária na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (9). A polícia monitorava os criminosos há um mês.
A prisão aconteceu quando os dois homens estavam no estacionamento da agência. Eles iniciaram a perfuração do teto do estacionamento para chegar ao cofre. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a quadrilha operava sempre da mesma forma.
Leia também
Eles arrombavam os portões dos estacionamentos dos bancos, colocavam novos cadeados e furavam o solo embaixo dos cofres. Depois dos furos, utilizavam uma garra para levar o dinheiro. Essa ação durava até sete horas. Ainda segundo a PM, a quadrilha é formada por quatro pessoas.
A quadrilha foi a responsável por roubar três bancos em dois meses na capital. Os criminosos furtaram cerca de R$ 500 mil dessas agências.
"Acreditamos que eles tenham informações privilegiadas dessas agências, afinal, elas não têm monitoramento no estacionamento", conta o delegado Fábio Bolzani.
Momentos antes da polícia chegar, a quadrilha já havia feito um buraco em uma galeria que dava para um condomínio. Segundo a PM, esse buraco foi feito como um plano de fuga. Dois integrantes da quadrilha fugiram por esse buraco.