A dois dias das provas do Enem, dezenas de estudantes alagoanos aproveitam as últimas horas antes do exame assistindo os tradicionais "aulões". Com uma vasta programação, que vai de massagem, apoio psicológico e até sorteio de brindes, os cursinhos fazem de tudo para que o aluno se sinta o mais confiante possível para realizar a prova, que será no próximo domingo (3). O aulão de um tradicional cursinho de Maceió começou às 8h e vai até 22h, no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá
A expectativa dos alunos para a prova está nas alturas. Muitos apontam esta como sua única chance para entrar na universidade. "Pretendo cursar medicina. Sinto-me preparada para a prova esse ano. Faço isolada há dois anos, desde o período no ensino médio. O desafio vai ser administrar o tempo da prova", disse Gabriela Nonato.
Leia também
Thacylla Flor, de 17 anos, conta que já fez o Enem outras vezes e que, nesta oportunidade, está mais preparada devido ao conteúdo que está vendo. "Eu já fiz a prova em outras vezes. Essa é a primeira vez que faço uma isolada para a prova. Me preparei bem esse ano", contou a estudante, que está ansiosa para o Enem.
O evento acontece todos os anos nos dias que antecedem a tão sonhada prova para os estudantes, e costuma atrair cada vez mais alunos. " Todos os anos a gente realiza esse grande aulão do Sou + Walder Cursos. Acreditamos que, desta vez, 800 estudantes participem do aulão", contou o professor de física, Tarrago.

A prova
A prova do ENEM é dividida em dois fins de semana, este ano a prova será nos domingos (3) e (10). O ENEM é a chance que muitos estudantes têm para entrarem em um universidade, através dos programas Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Financiamento Estudantil (Fies).