Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Garotinho e Rosinha pedem habeas corpus ao STJ

Casal foi preso de manhã, no Flamengo. Rosinha irá para Bangu, governador para Benfica.

A defesa dos ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (30). O casal foi preso pela manhã, já que, na terça, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio derrubou outro habeas corpus que o mantinha em liberdade.

O novo pedido de habeas corpus foi protocolado por volta de meio-dia, sorteado e distribuído para o ministro Leopoldo de Arruda Raposo.

Leia também

O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Um dia depois, os dois foram soltos após um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, no Plantão Judiciário.

Nesta quarta, Rosinha e Garotinho foram presos em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e posteriormente levados para a Cadeia de Benfica. À tarde, Rosinha foi transferida para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Em entrevista após ser preso nesta quarta-feira (30), Garotinho afirmou que está sendo perseguido politicamente e que a decisão que suspendeu seu habeas corpus e o da ex-governadora Rosinha Matheus não se sustenta. É a quinta vez que Garotinho é preso, e a terceira de Rosinha.

"Olha, eu preciso saber quando essa perseguição vai terminar. Porque este ato, essa decisão tomada ontem [terça], é completamente desprovida de qualquer fundamento", afirmou o ex-governador na sede da Polícia Interestadual (Polinter), na Zona Norte do Rio.

Na terça-feira (29), os desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.

A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público, que afirma que o casal está interferindo nas investigações - incluindo ameaças a uma testemunha-chave.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X