Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Verstappen é punido, perde pole e vai largar em 4º no México

Piloto tinha a pole provisória e baixou seu tempo, após a bandeira amarela dada no acidente de Valtteri Bottas. Leclerc assume a pole

Max Verstappen já tinha em suas mãos a pole position provisória, quando Valtteri Bottas bateu na curva final de sua última volta no final do Q3. Com isso, uma única bandeira amarela foi acenada no posto ao lado de fora da entrada para a curva final, fazendo com que Verstappen fizesse uma volta ainda mais rápida. O holandês admitiu que não tirou o pé quando viu a batida de Bottas e acabou punido após reunião com os comissários. Com isso, Charles Leclerc vai largar da pole, seguido de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

- Vi que Vatteri tinha batido. Parecia que eu tinha tirado o pé? Não, não reduzi - disse o holandês, de modo convicto.

Leia também

Verstappen havia conquistado a segunda pole na Fórmula 1, mas foi punido em três posições no grid de largada. Antes de todas as etapas da Fórmula 1, durante a reunião com comissários, os pilotos são orientados e sabem que devem desacelerar durante bandeiras amarelas. No ano passado Marcus Ericsson passou pela mesma situação e foi punido em cinco posições no grid, no entanto, ele desobedeceu bandeiras amarelas duplas.

Antes de receber a punição, o piloto da Red Bull foi bastante incisivo ao ser questionado por que não tirou o pé ao ver o acidente de Bottas.

- Acho que sabemos o que estamos fazendo, caso contrário não estaríamos guiando um carro de Fórmula 1. É o classificatório, você acelera. Se eles querem excluir a volta, que excluam - disse.

O novo pole, Charles Leclerc, que terminou sua volta ainda antes do acidente de Bottas, deu uma opinião contrária à do piloto da Red Bull.

- Está claro para todos que, quando há uma bandeira amarela, é preciso diminuir a velocidade. Não posso julgar o que aconteceu, mas acho que essa regra é básica para todos os pilotos - encerrou.

Em documento, os comissários da Fórmula 1 explicaram a punição a Verstappen.

- Verstappen admitiu que estava ciente de que o carro 77 (Valtteri Bottas) bateu e viu o carro no lado esquerdo da pista, mas não estava ciente da bandeira amarela ondulada. Ele também admitiu não reduzir sua velocidade no setor amarelo. Os comissários observaram nas imagens a bordo do carro 33, que a bandeira amarela ondulada era claramente visível e mostrada com bastante antecedência. O piloto anterior (Vettel) reduziu a velocidade significativamente conforme os regulamentos - explicaram.

O holandês lamentou a decisão dos comissários.

- É muito decepcionante receber uma penalidade de grid para a corrida e a Ferrari será muito rápida amanhã, então a conservação dos pneus será importante. Mas temos um carro de corrida realmente bom, portanto deve ser briga acirrada - finalizou.

O GP do México começa às 16h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com e pelo SporTV2. No GloboEsporte, com, a narração será de Bruno Fonseca, e os comentários, de Max Wilson. No SporTV2, Sergio Mauricio narra, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Antes da largada, a partir das 15h, o GloboEsporte.com mostra em vídeo os bastidores nos momentos que antecedem a largada, o desfile dos pilotos e as entrevistas em inglês. Depois da prova, a transmissão segue com o pódio, as entrevistas e os comentários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X