Foi um fim de semana para o torcedor de CRB e CSA esquecer. Além das derrotas por 1x0 para Guarani e Goiás, pelas Séries B e A do Campeonato Brasileiro, respectivamente, os dois maiores clubes de Alagoas se viram numa situação rara de acontecer: substituição de goleiro. Tanto Fernando Henrique, no Galo, e Jordi, no Azulão, sentiram leão e foram sacados dos times durante o intervalo de jogo.
Na sexta-feira (11), o arqueiro regatiano estava fazendo uma boa partida em Campinas-SP, sendo pouco exigido pelo Bugre. Até que, aos 39 minutos, o zagueiro Victor Ramos tentou afastar um cruzamento, não conseguiu e resvalou a perna na redonda. O movimento fez a bola tomar a trajetória do gol e carimbou o poste esquerdo. No lance, Fernando esticou a perna esquerda, sentiu a posterior da coxa e já pediu substituição, dando lugar ao recém-contratado Andrey.
Leia também

Fernando Henrique fazia o seu segundo jogo consecutivo com a camisa do Galo após ganhar a condição de titular de Vinícius, que fraturou um dos dedos da mão. Coincidentemente, Vinícius também ganhou a vaga depois da lesão no joelho do goleiro Edson Mardden, ainda no primeiro turno da competição.
Não muito diferente aconteceu com Jordi, neste sábado (12). Na partida em Goiânia-GO, o goleiro havia sido pouco exigido pelo adversário, tanto que a lesão aconteceu em um lance de tiro de meta, aos 38 minutos.

Depois de sentir a fisgada, pediu atendimento, mas preferiu esperar a substituição acontecer na voltara para o segundo tempo. Porém, aos 44, o atacante Michael foi lançado, Jordi saiu mal, socando o ar, e a redonda sobrou para o atacante fazer o gol que deu a vitória ao Esmeraldino. No segundo tempo, o reserva João Carlos ganhou a posição.
O Departamento Médico do CSA informou que Jordi sentiu o músculo adutor direito e, na segunda-feira (14), o jogador passará por exames. Já o DM do CRB não se posicionou sobre o caso de Fernando Henrique, porém também deverá ser avaliado na segunda.