O goleiro Fernando Henrique, do CRB, voltou a ter uma oportunidade como titular na meta regatiana na partida contra o Sport, nessa segunda-feira (7), no Estádio Rei Pelé. O Galo arrancou um empate por 1 a 1 com o Leão, e o goleiro protagonizou um lance curioso na partida, quando fez provocações antes da cobrança de pênalti de Hernane Brocador e destabilizando o atacante que desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol do time pernambucano.
"A gente tenta entrar na mente dele e desestabilizá-lo. É uma tática que eu tenho, já usei esse ano e consegui pegar dois pênaltis esse ano pelo Ceará e ontem deu certo mais uma vez. Ali sou franco atirador, ele tem a ação toda e eu só tenho que reagir, graças a Deus ontem ele conseguiu errar mas se vai no gol eu pego", comentou aos risos o arqueiro alvirrubro.
Leia também
O goleiro falou sobre a partida e analisou sua atuação frente aos pernambucanos. "Enfrentamos uma equipe muito boa, com grandes jogadores e as vezes as estáticas não dão em nada pois tivemos uma grande posse de bola, fizemos um grande primeiro tempo mas tomamos o gol. Mas no segundo tempo fomos aguerridos, lutamos bastante, conseguimos o empate e quase viramos".
"Fique feliz (com a volta), acho que estava precisando fazer um jogo desse, até para mim mesmo, CRB é um time que me abraçou e é uma diretoria maravilhosa que fez um esforço para eu vir e eu devia um jogo bom tanto para mim quanto para diretoria e torcida, quero repetir jogos assim mais vezes para ficar na titularidade do CRB", completou o goleiro regatiano.

Fernando Henrique falou também sobre Andrey, goleiro recém-contratado pelo Galo da Praia para a sequência da temporada. "O Andrey é meu amigo particular, ele fez base lá no Fluminense então o conheço desde menino e é um excelente goleiro. Acho que tem que ter os três goleiros mesmo, porquê quem tem dois não tem nenhum pois pode acontecer algum acidente como aconteceu infelizmente com os meninos (Edson Mardden e Vinícius), e a gente tem que estar pronto sempre pois a oportunidade não diz o local e nem a hora, só acontece", disse o guarda-redes do Regatas.
NOVIDADES NO TREINAMENTO
Por falar em Andrey, o novo goleiro treinou com o elenco regatiano na tarde desta terça-feira (8), no Centro de Treinamentos Ninho do Galo. O meia Daniel Penha também participou da atividade no CT do Regatas.