No próximo sábado (12), acontece a 38ª edição do projetoFaça uma Criança Feliz, realizado sempre nos Dias das Crianças para a garotada carente do bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A ação do bem foi idealizada por um morador da região que, anualmente, conta com a sensibilidade da população alagoana para contribuir com doações.
Este ano, oFaça uma Criança Feliz, segundo o idealizador, "está fraco". Às vésperas da data da ação social, apenas 90 brinquedos foram arrecadados, sendo que cerca de 2 mil crianças esperam ansiosamente pelo projeto.
Leia também
"As pessoas podem contribuir doando, além de brinquedos, livros, roupas, alimentação e guloseimas", solicita o entusiasta e idealizador da ação, Manoel Felipe, de 68 anos.
Felipe, como prefere ser chamado, faz questão de revelar à sociedade a sua deficiência visual e a sua difícil situação econômica, as quais ele usa como argumento para afirmar que é possível que as pessoas façam a sua parte para o bem da engrenagem social, mesmo diante de situações complicadas.
"Este projeto surgiu com a minha experiência durante a infância. A história é longa, mas resumindo, eu fui criado sem pai e mãe, não tinha brinquedos, nem direito a roupas; era tudo muito precário. Situação que eu não desejo a ninguém. Por isso, hoje, faço esta ação", contou Manoel Felipe.
Os interessados em fazer a doação podem entrar em contato com Felipe, pelos telefones (82) 98704-7036 e 987047036, ou levar o material diretamente no endereço: Rua Projetada, nº 12, por trás do terminal Frei Damião, no Benedito Bentes II.