Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mais uma gestante tem atendimento negado no Hospital da Mulher em Maceió

Madrasta da paciente denunciou o caso nas redes sociais; mulher ainda passou pela Santa Mônica, mas foi transferida

Apesar da afirmativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de que os atendimentos no Hospital da Mulher começaram na segunda-feira (30/09) - um dia após a inauguração midiática feita pelo governador Renan Filho (MDB) -, com ambulatórios abertos 24 horas, não é isso que os pacientes que tentaram ser atendidos na unidade relatam diariamente nas redes sociais.

Mais uma vez, internautas procuraram aGazetawebpara denunciar a falta de atendimento na recém-inaugurada unidade totalmente dedicada à mulher.

Leia também

Na postagem, uma mulher que não quis se identificar relatou que, no dia 05/10, esteve com a enteada no hospital, mas foi informada, pelo segurança, de que a unidade não estaria funcionando por falta de equipamentos.

"Levei minha enteada dia 05/10 (sábado) para lá, porque estive no Hospital Veredas e estava em reforma. Eles pediram para ir ao Hospital da Mulher", diz.

A mulher, então, foi orientada a procurar a Maternidade Escola Santa Mônica, que já sofre com superlotação. "Quando cheguei ao Hospital da Mulher, o vigia informou que não estava funcionando, estava faltando equipamento e estava mandando tudo para a Santa Mônica (superlotando a unidade)".

"Tudo mentira dizendo que está funcionando. Agora faz divulgação, tudo lindo, que inaugurou um hospital. Mentira! Governo de mentira", diz trecho da postagem.

Em contato com a reportagem, ela relatou que a enteada foi transferida para a Maternidade Santo Antônio, onde teve seu bebê. "Cheguei a questionar o funcionário sobre o fato de a Santa Mônica só receber gestantes de alto risco, mas ele respondeu que todos os atendimentos estavam sendo feitos lá. Por sorte, minha enteada foi atendida e transferida para a Santo Antônio que, inclusive, ficou superlotada, já que era o único hospital com vaga disponível", afirmou.

Outro internauta ainda chamou o governo de Alagoas de "midiático". "O povo agora entende o que é um governo midiático! Na TV é tudo bonito, na realidade, é tudo uma farsa".

Outro caso

Nessa segunda-feira (7), a reportagem daGazetawebtrouxe o descaso com uma paciente em trabalho de parto, que procurou a unidade e teve o atendimento negado. Uma chuva de comentários negativos surgiu após a postagem da mulher nas redes sociais.

Passados quatro dias do episódio, a paciente - que pediu para não ser identificada - postou vídeos no Instagram desabafando. "Cheguei ao hospital porque, no dia da inauguração, algumas pessoas me informaram que estava funcionando e li algumas matérias, por isso, procurei o hospital". Alguns pacientes criticam a falta de comunicação por parte do Estado sobre o funcionamento da unidade hospitalar.

Com o atendimento negado, a jovem se dirigiu à Maternidade Nossa Senhora da Guia, onde o bebê nasceu. "Quando cheguei lá [na Maternidade Nossa Senhora da Guia], meu filho já estava nascendo ali mesmo, na sala de pré-parto", contou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o hospital passou a atender na segunda-feira (30/09) com ambulatórios abertos. Quanto aos atendimentos relativos aos partos de risco habitual, a Sesau confirmou que o primeiro atendimento só ocorreu após a higienização e esterilização nos primeiros dias antes de receber as gestantes.

Sobre a nova denúncia, a reportagem aguarda um posicionamento da assessoria de comunicação do Hospital da Mulher.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X