Por determinação da Federação Alagoana de Futebol (FAF), através de Resolução que foi publicada nessa quarta-feira (18), as torcidas organizadas do Ceará estão proibidas de ir ao Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (22), para o jogo entre CSA e Ceará, às 16 horas, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A proibição foi normatizada por meio da Resolução de Diretoria Nº 03/2019 e, além do acesso ao estádio, a Resolução da FAF também proíbe o uso de faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, faixas, toucas ou quaisquer objetos que identifiquem os integrantes das organizadas do Vozão.
Leia também
A entidade resolveu proibir a entrada das torcidas do clube visitante por causa do histórico recente de confrontos com a torcida organizada do Azulão. Em março do ano passado, por exemplo, durante o duelo entre CSA e Ceará, pela Copa do Nordeste, aconteceu a tentativa de confronto nas dependências do Rei Pelé, provocado pela Torcida Organizada Cearamor.
A proibição é indispensável pela Federação Alagoana, que justifica a mesma como medida preventiva de confronto entre Torcidas Organizadas dos dois clubes envolvidos no jogo.