Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Carro do IMA atola em Praia de Garça Torta durante ocorrência

Populares flagraram momento em que funcionários tentavam retirar o veículo do local

Um veículo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) ficou atolado nas areias da praia de Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió, na manhã desta quinta-feira (12). Uma equipe havia ido até o local para conferir uma denúncia e precisou colocar o carro na areia para fazer a retirada de caiçaras que tinham sido colocadas nos corais. A maré encheu e o carro ficou preso no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os funcionários do órgão tentam retirar o veículo do local. De acordo com a assessoria de Comunicação do IMA, o problema foi rapidamente solucionado, não chegando a causar danos ao meio ambiente ou a algum usuário da praia. Uma equipe terá que retornar ao local para dar continuidade ao trabalho de retirada das estruturas montadas nos recifes de corais.

Leia também

"O que aconteceu é que, segundo a Gerência de Monitoramento e Fiscalização, a equipe de fiscalização esteve na praia de Garça Torta para atender a denúncia feita pela população, através do aplicativo IMA Denuncie, que tratava de caiçaras instaladas sobre a área recifal localizada próxima da faixa de areia. Entretanto, ao chegar ao local, os fiscais tiveram dificuldade em retirar as referidas caiçaras que, por sua vez, tinham até mesmo molas de ferro inseridas nos corais. Na tentativa de retirar os ferros, o carro foi colocado na área em que a areia é mais fofa, mas não aguentou a puxada e atolou. Apesar da distância, como a maré estava subindo, a água do mar chegou a bater no veículo", informou a assessoria.

A colocação de caiçaras nos recifes de corais é considerado um dano ao meio ambiente e compromete a segurança dos banhistas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X