O CRB começou o segundo turno do Brasileiro da Série B com o pé direito. Conquistou uma vitória, mais uma fora de casa, desta vez sobre o Londrina, por 1 a 0, no último sábado (31). Uma vitória importante, pois deixou a equipe novamente na briga, na parte de cima da tabela de classificação.
Assim também pensa o volante Lucas Siqueira que, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), falou: "Foi um resultado muito importante. Começamos bem o segundo turno, para nos dar confiança nesta sequência da competição. A gente voltou para a parte de cima da tabela e espera permanecer até o final".
Leia também
Sobre o fato de o CRB ser o melhor visitante na competição, ou seja, tem conquistado vitórias fora de casa, mas não vem conseguindo o mesmo feito dentro de seus domínios, Lucas explicou o que tem sido diferente em um caso e no outro.
"Nossa estratégia fora de casa está se encaixando melhor, a gente propõe se defender mais e está sendo feliz, jogando desta forma, na transição, conseguindo se defender bem e fazendo gols. E, dentro de casa, tem o equilíbrio da competição, cada jogo é um desafio, é uma história diferente, e a gente não está tendo os resultados que espera dentro de casa. Na verdade, a gente tem que continuar focado, trabalhar cada vez mais para que os resultados também aconteçam dentro de casa. É importante para nós", destacou.
Agora o Galo tem dois jogos seguidos em casa, contra adversários diretos, no caso, Paraná (dia 5) e Brasil de Pelotas-RS (dia 10), e, segundo Lucas, este é o momento de o time conseguir os resultados positivos para dar mais confiança, já que está devendo diante de sua torcida, e também dar uma subida na pontuação.
"A expectativa é essa: voltar a vencer o quanto antes dentro de casa, Nosso aproveitamento não está bom, mas nossa expectativa é vencer o Paraná. Depois a gente vai ver o que acontece. Agora é focar neste jogo (de quinta) para dar uma resposta ao nosso torcedor, porque a gente está devendo em casa".
Depois que voltou à equipe, recuperado de uma lesão, Lucas Siqueira tem se firmado no time, tem ganho mais oportunidades com o técnico Marcelo Chamusca. Ele comentou que está se sentindo bem fisicamente e que tem evoluído bastante.
"A cada jogo está bem nítida essa minha evolução. Cada tempo que eu fico mais dentro de campo tem sido bom para mim e eu tenho que ter essa paciência para continuar treinando forte, e, com sequência de jogos, eu vou estar voltando a ser o Lucas do ano passado, que o torcedor do CRB me conhece. Estou feliz pelo meu desempenho, principalmente nesse último jogo", encerrou.