Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bolsonaro recebe unção de Edir Macedo, que critica imprensa

Durante culto no Templo de Salomão, bispo disse que mídia toda está contra ele e o presidente

O presidente Jair Bolsonaro foi ungido neste domingo, 1, pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, em culto evangélico ocorrido no Templo de Salomão, no Brás, região central de São Paulo. O evento começou por volta das 9h30 e, às 10h10, Macedo chamou Bolsonaro ao altar, para fazer uma oração pelo presidente. O bispo pediu também aos milhares de fiéis presentes que orassem juntos.

Macedo afirmou que "Deus escolheu Bolsonaro para liderar 210 milhões de brasileiros". Pôs as duas mãos sobre a cabeça do presidente, com o óleo para a unção, e, enquanto uma música triunfal subia e milhares de pessoas sussurravam em orações, afirmou: "uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para lhe dar sabedoria, para que este país seja transformado, que faça um novo Brasil".

Leia também

Bolsonaro se levantou, os dois se abraçaram e o bispo disse que Deus está com ele, sendo aplaudido pelo público. A unção durou 5 minutos.

O presidente desceu do altar e Macedo, que é proprietário da TV Record, começou a criticar a imprensa, dizendo que a "mídia toda" está contra ele e contra o presidente. "Vivenciamos o inferno da mídia, mas eu estou aqui e o presidente está lá. Ele (Bolsonaro) vai arrebentar lá, não porque sou eu, não porque é ele, é porque é o espírito de Deus", disse.

Depois de receber a unção, Bolsonaro deixou o culto para fazer uma visita guiada pela igreja. Pela manhã, antes de ir à igreja, ainda no Aeroporto de Congonhas, ele foi examinado pelo médico Antonio Macedo, o mesmo que conduziu a recuperação do presidente depois da facada que levou durante a campanha eleitoral do ano passado. Bolsonaro deverá passar por uma cirurgia, sem data confirmada pela Presidência, em função de uma hérnia surgida em cirurgia anterior.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro postou foto na qual aparece ao lado dos médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique. "Agora em São Paulo com os doutores Macedo e Leandro. Pelo o que tudo indica ?curtirei? uns 10 dias de férias com eles brevemente", escreveu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X