O CSA completou cinco partidas sem balançar as redes na Série A do Brasileiro, diante do Vasco, nesse domingo (4), em Cariacica, no Espírito Santo. Apesar do maior volume de jogo e das chances criadas contra o Cruzmaltino, o Azulão não conseguiu acabar com o jejum de gols na competição e completou 521 minutos sem marcar.
O último gol do CSA no Brasileirão foi no dia 9 de junho, quando o lateral esquerdo Carlinhos, de cabeça, marcou contra o Botafogo, na derrota por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, ainda pela 8ª rodada da competição.
Leia também

Depois da partida com os Alvinegros, os marujos voltaram cinco vezes a campo, mas passaram em branco em todas elas: derrotas para Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense; e empates com Grêmio e o próprio Vasco.
Com quatro oportunidades de gol diante do Vasco, o técnico Argel Fucks considerou o resultado em Cariacica injusto.
"O empate não foi bom para gente pelo o que produzimos durante a partida. Então, nós fizemos uma grande partida, foi a melhor sob o meu comando. Nós já tínhamos feito uma partida de alto nível contra o Grêmio. Uma muito boa contra o Corinthians. Contra o Athletico tivemos um acidente de percurso, que é normal. Nós perdemos alguns jogadores importantes e não conseguimos suprir essas ausências. Mas hoje só jogou uma equipe. A nossa equipe teve quatro chances claríssimas, e o Fernando Miguel (goleiro do Vasco) foi o melhor jogador em campo. Então, a nossa equipe evoluiu da partida contra o Grêmio. Nós estamos numa evolução e, a partir desse momento, os adversários vão olhar de uma forma diferente", afirmou.

O treinador ressaltou que, apesar do empate, o CSA mostrou evolução em Cariacica e convocou o torcedor para o duelo contra o Fortaleza, no próximo dia 12 (segunda-feira), no Rei Pelé.
"Nós não jogamos para empatar. Nós viemos aqui com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Uma equipe leve, aberta, propondo jogo para conquistar a vitória. Não conseguimos, mas saímos fortalecidos. Demos um passo importante. Jogamos melhor em relação ao Grêmio e agora é trazer o jogo para dentro de casa contra o Fortaleza e criar com o nosso torcedor, essa atmosfera que a torcida do Vasco fez hoje para conseguirmos a vitória", afirmou.

A dificuldade do CSA em balançar as redes se reflete em todas as 13 partidas do clube até aqui na Série A do Brasileiro. Com apenas três gols marcados, o Azulão segue com o pior ataque das três divisões do Brasil. Além disso, o gol marcado por Maranhão na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, na 6ª rodada, foi o único feito por um atacante marujo na competição.
A delegação azulina desembarcou em Maceió na tarde desta segunda-feira (5) e volta a trabalhar nesta terça-feira (6). Com o empate, o CSA chegou aos oito pontos na tabela, mas segue na vice-lanterna do Brasileiro.