O atacante Lionel Messi foi suspenso por uma partida e multado em U$ 1.500 mil (cerca de R$ 5.600 mil) após ser expulso no duelo entre Argentina e Chile, na disputa pela disputa do terceiro lugar da Copa América. O craque deverá cumprir suspensão no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
A entidade informou que o valor da multa será debitado automaticamente do valor que a Associação do Futebol Argentino receberá por participação e prêmios.
Leia também
Messi levou um cartão vermelho do árbitro Mario Diaz de Vivar aos 37 minutos do primeiro tempo, após um encontrão com Gary Medel. Os dois se desentenderam após o lance e acabaram expulsos. A punição não tem relação com as declarações feitas pelo atacante argentino durante a disputa da Copa América.
Indignado com a arbitragem desde a semifinal perdida pela Argentina contra o Brasil, o camisa 10 afirmou que havia um esquema de favorecimento à seleção, que venceu a competição diante do Peru. A Conmebol ainda vai julgar Messi por isso.