A mulher que morreu na manhã desta quarta-feira (29), dentro do apartamento que pegou fogo, de número 402, do edifício Maison Paris, no conjunto Stella Maris, na Jatiúca, foi identificada como Marlene Lopes e tinha 56 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com base no relato de moradores do local, a vítima estava sozinha já que o casal que morava no imóvel tinha sido socorrido ao hospital por ter inalado muita fumaça.
Leia também
O tenente Gênesis, dos bombeiros, disse que a causa da morte de Marlene ainda é desconhecida. Porém, ela pode ter sido vítima de asfixia (perdeu os sentidos e desmaiou), não conseguindo ter saído do local em chamas.
A vítima era irmã do dono do imóvel e morava no Rio Grande do Sul, para onde voltaria ainda esta semana. Ela estava em Maceió para cuidar do irmão, que passou por uma cirurgia cardíaca recentemente.

"O foco do incêndio estava no quarto e não conseguimos entrar de imediato no imóvel, pois as chamas se alastraram. A vítima estava no quarto, que estava fechado. Ela foi encontrada deitada, sem vida. Possivelmente, morreu por asfixia, mas só a perícia é quem pode confirmar. Não sabemos também se ela tentou sair do quarto ou se trancou pra escapar de alguma forma", disse o tenente Gênesis, do Corpo de Bombeiros.
O fogo destruiu apartamentos do 3º, 4º e 5º andares do edifício, que foi totalmente evacuado. O Corpo de Bombeiros está reunido com moradores para tratar de assuntos como a segurança no prédio.
O Instituto Médico Legal (IML) está sendo esperado no local.
Há a suspeita de que o fogo tenha começado em um ventilador que estava na sala do imóvel, mas somente a perícia poderá confirmar o que provocou o fogo.