Os atendimentos aos pacientes do PAM Bebedouro vão ser transferidos para outro local a partir da próxima segunda-feira (5). A mudança se dá por causa dos problemas na estrutura do atual prédio, já que o bairro também sofre com as rachaduras causadas pelas atividades de mineração.
A transferência dos atendimentos será para a Unidade Básica de Saúde da Chã da Jaqueira, que seria destinada à Saúde da Família, mas terá que receber a nova demanda devido à urgência da situação, que preocupa moradores e também funcionários.
Leia também
"Quando amanhece chovendo, tem dias de trabalho que os colegas ficam ligando um para o outro para saber se vão trabalhar. Então, é angustiante. Tem pacientes que, quando entram aqui, se benzem", afirmou a presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Silvia Melo.
Apesar disso, alguns moradores não gostaram da mudança devido à distância para a nova unidade. "Tem que ter um lugar mais próximo para gente, mas não colocar lá para aquele fim de mundo", disse a aposentada Maria José de Souza.
Além da transferência, algumas especialidades também deixarão de ser oferecidas na nova unidade.
"Esse novo local foi feito para uma unidade de PSF, então, não acomoda todas as especialidades que a gente tem. Nós vamos perder os três otorrinos, que são importantíssimos para a comunidade. As demais especialidades vão para o novo local", reforçou Sílvia.
O novo endereço da unidade fica na Rua Alameda Carmelita Omena de Farias, S/N, no bairro da Chã da Jaqueira.