Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça Eleitoral inicia pesquisa de Metas Nacionais do Poder Judiciário

Qualquer cidadão pode contribuir com a pesquisa até o dia 9 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) irá disponibilizar uma pesquisa para a população geral contribuir com a elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Qualquer cidadão pode contribuir com a pesquisa até o dia 9 de agosto, acessando o site www.tre-al.jus.br e clicando no link Metas da Justiça Eleitoral 2020.

De acordo com o assessor de gestão estratégica do TRE/AL, Ney Willer Santos, o objetivo da pesquisa é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível. "Participando da pesquisa, qualquer cidadão poderá contribuir para que o Judiciário decida sobre as metas de 2020, permitindo que sejam aperfeiçoados serviços e atuações sejam direcionadas a partir do público externo", explicou o assessor.

Leia também

Uma campanha de comunicação está sendo viabilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parcerias com os Regionais, propondo diferentes ações nos diversos canais disponíveis, como e-mail, redes sociais, postagens na intranet e nos portais dos Tribunais. Toda a campanha está sendo veiculada com o mote "A Justiça que você quer também depende de você!" e traz uma linguagem simples e acessível, promovendo familiaridade com todos os públicos.

Após o encerramento do período de coleta de respostas, as metas mais votadas na consulta pública serão apresentadas ao CNJ que as analisará e as submeterá à aprovação no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para acontecer em novembro. "Depois da aprovação, as metas tornam-se obrigatórias e devem ser cumpridas por todo o Judiciário em 2020, com informe periódico do seu grau de execução", complementou Ney Willer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X