Fernando Henrique já está em Maceió. Novo reforço do CRB para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro de 35 anos desembarcou na capital alagoana na madrugada desta quinta-feira (18) e deve ser apresentado oficialmente nesta tarde, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.
Antes de vestir a camisa regatiana pela primeira vez, Fernando Henrique passará por uma bateria de exames médicos. Depois, será apresentado aos novos companheiros e ao técnico Marcelo Chamusca, com quem já trabalhou no Ceará.
Leia também

Na coletiva dessa quarta-feira, o treinador do CRB elogiou a chegada do novo goleiro e relembrou de momentos vividos com o atleta.
"O Fernando Henrique é um atleta que trabalhou comigo no Ceará. Tivemos um período de muito sucesso juntos. Conquistamos o acesso em 2017, o estadual em 2018. É um goleiro experiente, com um histórico muito interessante. Experiência de Libertadores e Série A durante muitos anos, conquista de Copa do Brasil. Tem um vestiário muito bom, cara que tem uma liderança não só dentro das quatro linhas, mas fora, o que ajuda muito o trabalho do treinador", disse o técnico do Galo.

A negociação do Galo com o Vozão pelo experiente goleiro foi tranquila, já que a diretoria do clube cearense não se opôs à saída do jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Enderson Moreira.
Por isso,como adiantou a Gazetaweb, na última segunda-feira, o martelo seria batido somente após a partida do Ceará com o Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada da Série A, porque o jogador era um dos relacionados do treinador do Vozão para o confronto no Rio.
Em suas redes sociais, Fernando Henrique recebeu várias mensagens de incentivo dos torcedores do CRB. Já a mensagem de "boas vindas" no site oficial do clube regatiano foi mais caprichada. Na publicação, o clube chamou o goleiro de "atleta completo", e disse que a "carreira do goleiro, explica bem sua grandeza". Confira na íntegraaqui.

Histórico
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Fernando Henrique se destacou na temporada 2008, quando ajudou o Tricolor a ser vice-campeão da Libertadores da América. Em 2010, ele foi reserva de Ricardo Berna na campanha do título brasileiro do clube das Laranjeiras, antes de se transferir para o Ceará no ano seguinte.
Após três temporadas na titularidade do Vozão, ele deixou o clube e foi defender o América-RN. Antes de retornar para o Ceará em 2017, Fernando Henrique também passou pelo Inter de Lages, Remo-PA e Vila Nova-MG.