Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Homem é preso suspeito de furtar objetos de mais de 40 carros em estacionamentos

Polícia busca outros envolvidos; Grupo atuava em Maceió, Arapiraca e Caruaru

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de furtar objetos dentro de veículos em estacionamentos de Maceió, Arapiraca e Caruaru, em Pernambuco. Segundo a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), outras pessoas envolvidas nos crimes estão sendo procuradas.

Ainda de acordo com a delegada, Yago Fernandes Lima de Oliveira, de 23 anos, confessou que praticou mais de 40 arrombamentos de carros.

Leia também

Em depoimento, ele contou que em um dos casos, em Caruaru, o grupo chegou a furtar R$ 40 mil de dentro de um veículo. "Ele chegou a tirar foto do dinheiro, ostentando e publicou nas redes sociais", destaca a delegada.

O grupo atuava nos estacionamentos de supermercados e shoppings. "São locais onde eles tinham a maior possibilidade de verificar quais os veículos que tinham objetos de valor dentro", explica Maria Angelita.

A delegada explica que nesses locais, os motoristas acabam descuidando e deixando os veículos com objetos de valor expostos. "As vítimas terminam deixando o carro mais desatentas porque acham que estão com segurança e eles acabavam cometendo os furtos".

O grupo costumava utilizar duas modalidades para cometer os furtos, ou com uma tesoura que, segundo a delegada, utiliza um objeto muito parecido com uma tesoura normal para destravar os veículos, ou usando a tecnologia, com um aparelho conhecido como Chapolin, que impede o fechamento das portas, mesmo que o alarme seja acionado.

Yago Fernandes foi localizado pela equipe da Polícia Civil após denúncias. A delegada Maria Angelita orienta que as pessoas evitem deixar objetos de valor nos veículos. Também é importante que, ao acionar o alarme em locais públicos, a pessoa confira na maçaneta se o veículo está realmente travado.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas segue com as investigações e pede que quem tiver mais informações sobre o grupo entre em contato no 181.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X