Embora alguns clubes que disparam na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B não tenha gostado da paralisação para Copa América, outras equipes veem esse tempo sem jogos para recuperar o fôlego. É o caso do CRB, que perdeu força nas duas últimas rodadas da Segundona e despencou da 5ª para a 11ª colocação.
Como segue em fase de preparação para o retorno do Brasileirão, a comissão técnica regatiana aproveita o momento para recuperar jogadores que estavam no Departamento Médico, além de ajustar novos contratados na equipe alvirrubra.
Leia também
"Esse período sem jogos será muito importante para mim. A preparação no futebol do Catar é diferente da nossa. A intensidade é outra, mas a adaptação não será problema, até porque foi pouco tempo que passei lá. Vou intensificar mais nos dias que teremos sem partidas para que no retorno da Série B eu possa estar presente com o grupo", falou Willians Santana.

O atacante, que voltou ao Galo após fazer uma bela campanha na Segundona de 2018 com a camisa vermelha e branca, garantiu também que esta temporada será melhor aproveitada pelo clube. O "pensamento positivo" é presente porque, até a última rodada, o CRB estava ameaçado de rebaixamento à Série C.
"No último ano tivemos uma Série B complicada, mas nesta temporada será diferente. Tenho certeza que brigaremos pelo acesso em 2019. Só depende da gente. O grupo vai trabalhar para manter a intensidade até o fim para buscarmos fazer história nesta temporada. Vamos dar a vida por isso", disse.

A volta do Galo aos gramados da competição nacional vai acontecer no dia 12 de julho, contra o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Como a equipe regatiana já deixou escapar oito pontos em casa (CRB 0x1 Londrina; CRB 1x1 Vila Nova; CRB 1x3 América-MG), voltar a fazer valer o mando de campo é importante para brigar na parte de cima da tabela.
"É importante estar sempre próximo do G4 ou dentro dele. Sabemos das dificuldades da competição. Temos que ter o máximo de equilíbrio para chegarmos ao principal objetivo, que é o acesso para a Série A", garantiu Santana.