Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após alerta sobre venda ilegal de fogos, bombeiros vão ao calçadão do centro

CB diz que prefeitura é o órgão detentor do poder de polícia nessas situações referentes ao uso do solo para fins comerciais

Após denúncia publicada nas redes sociais sobre a venda irregular de fogos de artifício em Maceió, o Corpo de Bombeiros informou que esteve no calçadão do centro da capital, mas que não havia mais ambulantes comercializando explosivos e, por isso mesmo, não houve flagrante. O alerta sobre a comercialização ilegal foi feito pela Aliança Comercial de Maceió.

"Ontem uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, no entanto, os ambulantes saíram e não foi feito nenhum flagrante. A prefeitura, que é o órgão detentor do poder de polícia nessas situações referentes ao uso do solo para fins comerciais, nos informou que estará iniciando uma fiscalização a partir de segunda-feira", afirma nota da assessoria de comunicação do CB.

Leia também

Até essa terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros recebeu 16 projetos para instalação de pontos de venda de fogos, dos quais 13 já foram vistoriados e aprovados. Nesta semana, dezenas de ambulantes foram flagrados ocupando o calçadão do comércio e as ruas paralelas do Centro de Maceió para fazer a venda ilegal de fogos de artifício.

"A norma diz que os fogos não devem ser vendidos fracionados e sim dentro da embalagem, já que lá estão as orientações de uso e as informações sobre quem pode manipular. Também devem ser vendidos dentro de um ambiente seguro, e há uma série de regras que precisam ser cumpridas para que seja mantida a segurança. De fato, é proibida a venda em feiras livres, em calçadas", afirmou o major Valdomiro Cavalcante, em entrevista à rádio 98 FM Maceió, na manhã desta quarta-feira (5).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X