Ainda sem ter conseguido vencer um jogo no Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG, até então, está vivendo uma campanha aquém das que está acostumado a fazer em edições da Segundona. Rebaixado na Série A da temporada passada, o Coelho amarga a última posição, com dois pontos, e terá pela frente o CRB, quinto colocado e invicto há quatro rodadas.
Nas seis rodadas da competição até então, o Coelho perdeu quatro jogos e empatou duas vezes. Devido aos sete gols sofridos, o setor de defesa tem tirado o sono do técnico Maurício Barbieri.
Leia também
"Eu cheguei tinham duas rodadas. Estamos reformulando o elenco, tem jogadores chegando e temos contado com dificuldade durante os jogos. Eu acho que em nenhum encontro o adversário foi infinitamente superior ao América. Estamos crescendo, mas o resultado tem que aparecer", disse o comandante.

Convertendo em porcentagem, a equipe mineira foi vazada em 83% das partidas até agora. Neste mesmo aspecto, o Galo consegue sair com uma ligeira vantagem, já que sofreu cinco gols, consolidando um percentual de 63% de jogos em que foi vazado.
Nas últimas três rodadas, o América saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado positivo. Contra o Sport, na Arena Independência, em Belo Horizonte, sofreu a virada nos acréscimos. No Rio Grande do Sul, foi a vez do Brasil de Pelotas também reverter o marcador sobre o Coelho; já contra o Coritiba, no Horto, o Coelho ficou no 1x1, mantendo a sequência sem vitórias na Série B.
Contra o CRB, neste sábado (8), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, a missão é mandar para longe essa maré negativa. Mas para isso, terá que acertar o pé nas finalizações, até porque só balançou as redes adversárias três vezes. Marca que configura o time mineiro como o pior ataque da Segundona ao lado do Criciúma.