Com a parada dos campeonatos brasileiros por causa da Copa América, inclusive da Série B, os dirigentes dos clubes poderão fazer uma análise do que foram suas respectivas equipes durante a competição nacional, antes desta pausa. Reforços poderão vir, dispensas, melhor preparação, treinamentos, condicionamento físico, entre outras providências e melhorias.
No CRB, representante de Alagoas na Série B, não é diferente. O período de "descanso" torna-se bem proveitoso. Em relação aos jogos, ainda não serão disputados, mas quanto aos treinamentos, o grupo já volta às atividades nesta terça-feira (18), às 14h30, no CT Ninho do Galo, após ter ficado de folga desde o dia 12 deste mês (quarta-feira passada).
Leia também
A pausa é importante, principalmente para os jogadores, para a comissão técnica. É assim que pensa também o atacante Mailson que, em entrevista à Gazetaweb, falou: "Sem dúvida, esse período será fundamental para que o grupo possa evoluir nas próximas semanas. O mais importante é buscar esse crescimento neste período sem partidas. Vamos nos dedicar muito para que a equipe possa voltar com tudo na Série B em julho".
De olho na Série A do Brasileiro, o Galo acredita nesta possibilidade de acesso e este tem sido o objetivo principal de todos no elenco regatiano. Ao menos, eles prometem lutar para conseguir alcançar esta finalidade.
"Nossa principal meta é colocar o CRB na primeira divisão e temos condições disso. O trabalho que vem sendo realizado é focado neste objetivo. Vamos lutar muito nos próximos meses para que esse sonho se realize. Vamos nos dedicar ao máximo para que isso aconteça", disse Mailson.
Com várias competições disputadas ao longo desta temporada - Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pré-Nordestão, todas que já se passaram, restando apenas a Série B, os jogadores do CRB sofreram muito desgaste, com viagens, jogos e treinos. Por isso também, segundo Mailson, a folga neste período é muito bem-vinda.
"Estamos em uma temporada muito intensa até aqui. Acredito que o CRB seja uma das equipes que mais tenha jogado este ano. Tem um momento que isso pesa para todos. Fisicamente esse tempo será bom para nos recuperarmos. Isso será muito importante para o grupo", analisou o atacante regatiano.