Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Deputados do PSL se envolvem em confusão com alunos na Uerj

Audiência pública para discutir as cotas estudantis foi realizada na noite de segunda-feira (10)

Na última segunda-feira (10), os deputados Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Amorim (PSL) se envolveram em uma discussão com alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) após o fim de uma audiência pública para discutir as cotas estudantis. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa do Rio e contou com várias comissões da Alerj, incluindo a de Educação e a de Direitos Humanos.

A intenção era discutir a política de cotas no Rio. O encontro aconteceu na capela da Uerj e vários deputados estavam presentes, de partidos de esquerda e de direita.

Leia também

Seguranças dos parlamentares e outras pessoas tentaram intervir, mas a confusão continuou por alguns minutos. Os deputados saíram escoltados por seguranças e policiais militares.

O que dizem os citados

O deputado Alexandre Knoploch disse que ele e o deputado Rodrigo Amorim foram hostilizados desde que chegaram à Uerj. Rodrigo Amorim informou que não foi permitido espaço para o contraditório e que duas assessoras dele e do deputado Knoploch foram agredidas.

Rodrigo Amorim afirmou ainda que vai pedir a anulação da audiência e que repudia o autoritarismo e a intolerância protagonizada por grupos radicais.

Os deputados Flavio Serafini, Mônica Francisco e Renata Souza, do PSOL, que também estavam na audiência, divulgaram uma nota dizendo que os parlamentares do PSL se comportaram de forma agressiva o tempo todo e provocaram a plateia.

A presidência da Alerj disse que aguarda notificação dos deputados sobre os acontecimentos para analisar o caso. A Uerj ainda não havia se pronunciado até a publicação da reportagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X