Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia prende falso empresário suspeito de enganar e obter 'nudes' de mulheres

José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, usava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais para chamar a atenção e atrair as vítimas

Policiais da Seção de Crimes Cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) prenderam um homem suspeito de se passar por empresário para obter fotos e vídeos íntimos de várias mulheres. José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, usava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais para chamar a atenção e atrair as vítimas. Ele também é suspeito de divulgar as imagens na internet sem consentimento.

As investigações apontaram que José Adelmo era estudante de psicologia e residia no município de União dos Palmares e utilizava o pseudônimo "Tiago" para conversar com as vítimas na internet. O suspeito se passava por empresário e utilizava foto de um ator pornô para se aproximar, virtualmente, das mulheres e, assim, obter conversas íntimas. Ele, ainda, solicitava fotos das vítimas despidas.

Leia também


			
				Polícia prende falso empresário suspeito de enganar e obter 'nudes' de mulheres
FOTO: Divulgação

De acordo com a polícia, o homem ainda fazia imagens por meio de videochamada em que as mulheres mostravam as partes íntimas.

Segundo o delegado Thiago Prado, que coordenada a Seção de Crimes Cibernéticos, também será investigado pelo crime de extorsão, já que o suspeito enganou e obteve fotos íntimas ("nudes") de, pelo menos, dez mulheres.

Jose Adelmo foi indiciado e vai responder pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X