As caixas de borracha que surgiram nas praias nordestinas no ano passado e chamaram a atenção da população e de órgãos ambientais voltaram a aparecer em alguns pontos de Alagoas. De acordo com o Instituto Biota de Conservação, os materiais foram encontrados nesta sexta-feira (7) em Maceió, em São Miguel dos Milagres e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Segundo o coordenador do Instituto Biota, Bruno Stefani, as caixas foram encontradas por banhistas, que logo acionaram a equipe de especialistas. Ainda não há informações sobre a quantidade de caixas encontradas hoje e nem como elas ficaram encalhadas nos locais.
Leia também

As caixas feitas de borracha embalada, provavelmente prontas para serem usadas em alguma indústria. Cada fardo de borracha pesa quase 100 quilos, mas tem uma densidade que o faz flutuar. Apesar de não apresentar perigo aparente para a população, o produto é altamente inflamável.
RELEMBRANDO
Em outubro do ano passado, o aparecimento de caixas que aparentavam ser feitas de couro chamou a atenção da população que passava por praias do litoral alagoano e também de outros estados. Os materiais surgiram aos montes nas areias e foram recolhidos para análise de especialistas, que atestaram se tratar de fardos de borracha.