Claudia Rodrigues foi internada no hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo na tarde desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada por Adriane Bonato, empresária da artista, que não deu detalhes sobre o quadro de saúde de Cláudia. Aos 47 anos, a atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Ela chegou a ficar mais de uma semana no hospital em março deste ano.
Em agosto do ano passado, Claudia falou de sua luta contra a doença em entrevista ao Superpop. No bate-papo com a apresentadora Luciana Gimenez, ela lembrou que chegou a cogitar cometer o suicídio. "Quando você está muito desesperada, você não vê outra saída. Mas, depois, eu pensei bem. Eu tenho uma filha. Quando você quer se matar, você não pensa que vai ter uma luz no fim do túnel."
Leia também
Recentemente, Claudia Rodrigues fez questão de comparecer ao velório de Lúcio Mauro, realizado. O comediante, que morreu aos 92 anos na noite do dia 11 de maio, foi parceiro da humorista no Zorra Total, quando estrelavam o quadro Ofélia e Fernandinho. A atriz recebeu ajuda para se levantar da cadeira de rodas e dar um beijo no comediante que. Ela foi amparada por Lúcio Mauro Filho e Adriane Bonatto.
"Tinha que vir ajeitar ele. Ajeitá-lo bem lindo para o encontro com Jesus", disse Claudia, fazendo referência ao bordão "Se ajeita lindo, Fernandinho" do quadro Ofélia e Fernandinho. "A coisa que eu mais queria na vida era um homem como o Fernadinho", completou ela.
Questionada se considera que Lúcio Mauro tenha sido fundamental em sua carreira, a atriz concordou. "Foi, lógico. Foi muito. Eu adorava muito ele", disse. Ela também enalteceu a trajetória do profissional. "Para mim, ele é o melhor comediante do país. Como ele não tem. Trabalhei como ele, com o Agildo Ribeiro, o Francisco Milani... Os melhores! Tive a oportunidade de trabalhar com muitos comediantes maravilhosos."
Adriane Bonato falou que a atriz não hesitou em participar da cerimônia de despedida. "Ela quis vir. O médico pediu para ela não vir porque é uma emoção muito forte. Ela disse que viria de qualquer jeito. Ela continua fazendo a reabilitação e todo o tratamento. Só falta andar, mas hoje, por exemplo, ela já ficou de pé."