A delegação do CRB viaja nesta quarta-feira (29) com destino a São Paulo, para o jogo da próxima sexta-feira (31), contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30. O duelo pela 6ª rodada da Série B seria disputado no dia 1º de junho (sábado), mas foi antecipado.
O embarque está previsto para o início da tarde desta quarta-feira. Haverá uma conexão no Rio de Janeiro. Depois segue para São Paulo, de onde viaja de ônibus para Sorocaba. Ainda terá um treinamento da equipe no interior de São Paulo.
Leia também
Para a formação da equipe o técnico Marcelo Chamusca segue sem poder contar com o volante Claudinei, com edema em uma das coxas. O também volante Lucas Siqueira volta, assim como o zagueiro Wellington Carvalho, que fica à disposição de Chamusca.
Fala, Ferrugem!
Outro volante, no caso Ferrugem, falou na entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (28), e ainda comentou sobre o empate com o Vila Nova, por 1 a 1, na rodada passada, afirmando que o Galo não ganhou, mas também conquistou um ponto importante. Ele também declarou que está sempre procurando fazer o seu melhor para ajudar o CRB.
"Sempre procurei fazer o meu melhor, independentemente de estar jogando ou não. Sempre trabalhando forte, esperando as oportunidades, você tem que estar preparado. Não fiz nenhum jogo abaixo da minha média aqui no CRB. Sempre mantive uma média. Não é a toa que estou aí sete jogos invictos, sem perder, sem derrota. Espero manter essa média, continuar atuando bem, ajudando a minha equipe, brigando pelos objetivos do CRB, me dedicando dentro de campo, dando meu máximo", afirmou.
Sobre o empate com o Vila ele disse: "Não vejo prejuízo o empate com o Vila. Vejo que foi um ponto que a gente somou na tabela. Esse ponto pode fazer a diferença lá fora. Imagine se a gente tivesse perdido. Aí seria prejuízo. A Série B é muito nivelada, competição de alto nível. Se a gente não consegue vencer, o importante é não perder. É pontuar. A gente tem que ter esse pensamento".
O jogador disse que vai jogar com o São Bento para vencer, mas se não conseguir a vitória que ao menos consiga um empate fora de casa. "Vamos jogar para vencer. Se não conseguir a vitória lá, o que não pode é perder. A gente vai estar jogando fora de casa. A gente vai em busca dos três pontos, mas se não perder, está bom também", observou.
Muitos torcedores regatianos criticam a forma de o time jogar e cobram mais da equipe comandada por Marcelo Chamusca. Mas na opinião de Ferrugem, o CRB está, sim, jogando bem, apesar de ainda estar procurando um melhor entrosamento. "O importante é que a nossa equipe está jogando bem, o entrosamento ainda não é o ideal, mas estamos fazendo grandes exibições. Nossa equipe está tendo um padrão, por mais que o entrosamento ainda não seja o adequado", afirmou.
Com a parada dos campeonatos por causa da Copa América, o pensamento da comissão técnica e dos jogadores é o mesmo: chegar ao G4 da Série B. E Ferrugem confirmou justamente esse desejo.
"Nosso pensamento é sempre o melhor possível. É terminar líder da competição. É estar no G4 e, nesses jogos que faltam, antes da parada (para a Copa América), a gente quer vencer todos, sempre somar para brigar na parte de cima da tabela, para dar uma tranquilidade maior. Então, o nosso pensamento é esse, ir em busca das vitórias para terminar na parte de cima da tabela, quem sabe líder ou no G4, dependendo dos resultados", encerrou.
Fala, Edson Henrique!

Ele definiu o jogo com o São Bento como difícil. "Eles vêm de dois resultados positivos, estão crescendo na tabela. E é importante que estejamos concentrados, aproveitar bem a semana para que possamos conquistar os três pontos", destacou, acrescentando que a equipe tem assimilado bem o trabalho do treinador.
"Ele tem passado muitas coisas positivas e a equipe vem evoluindo. Acho que fizemos um jogo bom com o Vila Nova, criamos oportunidades. Infelizmente não foram os três pontos, mas é importante valorizar um ponto que seja ganho dentro de casa ou fora, é importante estar somando na tabela para nos deixar mais em condições de entrar no G4", encerrou.