Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganha Prêmio do Júri

Filme brasileiro foi classificado por críticos presentes em Cannes como um faroeste que mistura elementos de fantasia e terror gore

O filme brasileiro Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, recebeu neste sábado o prêmio do júri do Festival de Cannes, 'ex aequo' com o francês "Les Misérables".

Em Bacurau, uma pequena vila do serta?o brasileiro se despede de Dona Carmelita, a matriarca mais forte do povoado que morre aos 94 anos de idade. Dias depois da perda, acontecimentos estranhos começam a acontecer na cidadela. A obra distribuída pela Vitrine Filmes tem Sônia Braga como protagonista e Udo Kier, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles, Antonio Saboia e Jonny Mars no elenco de apoio.

Leia também

Bacurau foi classificado por críticos como um faroeste que mistura elementos de fantasia e terror gore. Filme não tem data de estreia no Brasil.

Além do filme de Kleber Mendonça Filho, o filme brasileiro "A vida invisível de Eurídice Gusmão", do brasileiro Karim Ainouz, ganhou nesta sexta-feira (24) o prêmio principal da mostra "Um certo olhar" no festival de Cannes.

O filme se passa no Rio nos anos de 1950 e conta a história de duas irmãs de personalidades bem diferentes. Carol Duarte e Fernanda Montenegro vivem a personagem do título, Eurídice, que sonha em se tornar uma grande pianista, mas o casamento a obriga a virar uma dona de casa. Júlia Stockler é a irmã, Guida.

Já o grande campeão da noite foi o filme Sul Coreano Parasita, comandado por Bong Joon-ho - reconhecido por longas como Expresso do Amanhã e OKJA. Os melhores atores foram Antonio Banderas por sua parceria com Pedro Almodôvar e Emily Beecham com filme Little Joe.

Quem fez muito barulho em Cannes, mas saiu de mãos vazias foi Quentin Tarantino - que ganhou a Palma de Ouro 25 anos atrás por Pulp Fiction - Tempo de Violência. Neste ano, o esperado e metalinguístico Era Uma Vez em Hollywood não foi reconhecido em nenhuma categoria.

*Com agências

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X