Entrevistados do CRB, na tarde desta quarta-feira (22), o lateral direito Daniel Borges e o volante Dirceu Lucas comentaram o bom momento do time na Série B do Brasileiro, vindo de duas vitórias seguidas (Brasil-RS e Coritiba-PR), além da vitória na Pré-Copa do Nordeste, sobre o Juazeirense-BA. E, na próxima sexta-feira (24), o Galo volta a campo para enfrentar o Vila Nova, às 19h15, no Rei Pelé, pela 5ª rodada.
Os dois jogadores enalteceram essa boa fase da equipe na competição, mas têm a consciência de que o time ainda não conquistou nada e de que é necessário manter a boa sequência para ir conseguindo os resultados, e, quem sabe, chegar ao tão sonhado G4 da competição nacional.
Leia também
Nesta 5ª rodada da Série B, que teve início nessa terça-feira, com dois jogos (Criciúma 1x0 Guarani e Bragantino 2x0 Figueirense), os resultados não influenciaram na posição do Galo na tabela, pois ele segue na 6ª colocação.
Fala, Borges!
E foi justamente sobre isso que Daniel Borges falou, logo no início de sua entrevista coletiva, nesta quarta: "A rodada começou ontem (terça) e menos mal que a gente não perdeu nenhuma posição, mesmo com um jogo a menos. Mas não temos que nos preocupar com os adversários, e, sim, com o que a gente vai fazer na sexta-feira. A gente vem de uma sequência muito boa, com três vitórias, duas no Brasileiro de uma na Pré-Copa do Nordeste, e que nos deu bastante confiança. Então, é manter isso que a gente vem fazendo, manter essa sequência boa".
Sobre a Pré-Copa do Nordeste, o jogador afirmou que é passado. O CRB está tranquilo, pois conseguiu se classificar para o Nordestão de 2020. Então, agora, o pensamento é total na Série B. "Já passou a Pré-Copa do Nordeste, o objetivo era estar no Nordestão do ano que vem e, graças a Deus, nós conseguimos. Tivemos dificuldades, mas conseguimos. Mas já passou. Agora é pensar na Série B, que é um campeonato longo, de jogos onde quem errar menos vai vencer. Série B é isso, muitas equipes que brigam sempre. É manter o que estamos fazendo e procurar sempre o resultado positivo".
Na próxima sexta o CRB vai tentar fazer o segundo dever de casa, no Trapichão, contra o Vila. Questionado se dá pra repetir a atuação que o Galo teve contra o Coritiba, quando venceu por 1 a 0, Daniel Borges comentou que cada jogo tem seu momento. Lembrou que em alguns momentos da partida o Coritiba conseguiu ser um pouco superior, mas não conseguiu entrar e concluir em gol. No entanto, está confiante de que o CRB pode render muito mais contra o Vila Nova, pois vem evoluindo a cada jogo.
"Eu tenho certeza que a gente pode, não só igualar a partida que fizemos contra eles, mas pode melhorar e muito. A gente percebe que quanto mais tempo a gente tem de treinos com o Marcelo (Chamusca), a gente vai evoluindo, vai aprendendo. Então, daqui para a sequência da competição, a gente só tem a evoluir".
O estilo do técnico Marcelo Chamusca, a filosofia de trabalho do treinador têm dado certo e Daniel Borges destacou esse momento. "Têm chegado muitos jogadores, tem mudando um pouco a equipe titular, mas tudo dentro de um padrão. O Marcelo tem dado um padrão de jogo para nós, nos mostrado os caminhos que iremos tomar dentro das partidas e isso tem nos ajudado bastante".
Fala, Lucas!

O volante Dirceu Lucas também falou sobre o atual momento do CRB e destacou a união do grupo como um dos motivos de esse bom momento estar ocorrendo: "São três vitórias consecutivas, tive a oportunidade de participar, dando assistência para o Léo (no gol contra o Coritiba), mas deixo claro a eficiência de todo o time, a união, o comprometimento dentro de campo. Por isso a gente está saindo com esses resultados positivos".
Comedido, ele também disse que o grupo está ciente dos defeitos que o time regatiano tem, mas está ciente das coisas positivas que está fazendo também dentro de campo. "(No jogo com o Coxa) A gente demorou para encaixar, mas, graças a Deus, conseguiu fazer um gol e depois segurar o Coritiba. Mas a gente está ciente também de que tem que vencer os jogos, jogando bonito ou feio, o que importa são os três pontos". E destacou a entrega de todos no jogo contra o Coxa: "Foi uma coisa que deixou todo mundo feliz e de cabeça erguida".
Sobre o confronto com o Vila Nova-GO, Dirceu Lucas afirmou que pensa jogo a jogo, voltou a destacar o momento positivo do time, mas observou: "A gente vem numa boa crescente e vai buscar mais coisas positivas neste jogo, para sair com a vitória e estar no G4", disse.
E finalizou, fazendo um alerta: "A gente tem que manter o foco, não conquistamos nada ainda na competição, mas a gente vai buscar dentro de casa (contra o Vila) e, com a ajuda do nosso torcedor, conseguir mais uma vitória, para engrenar e ficar no G4".