Em protesto contra a construção de uma estação elevatória de esgoto, moradores do Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes, bloquearam a Av. Cachoeira do Meirim - localizada no mesmo bairro -, durante a manhã desta quarta-feira (22). A comunidade afirma que a instalação irá prejudicar o lençol freático da região, além de ocupar um espaço no qual poderia ser utilizado para lazer, esporte e cultura.
Ainda entre as contestações dos moradores, estão o fato de a estação elevatória de esgoto estar sendo construída "ao lado do poço de água potável que abastece os moradores do Conjunto João Sampaio II", que atende a 2 mil residências e cerca de 12 mil habitantes, além do perigo com a sua profundidade.
Leia também
"Quem vai nos garantir que daqui há um tempo não haverá vazamento?", contesta o presidente da associação dos moradores do conjunto Manoel dos Anjos.
Por outro lado, a Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas] afirma que a estação está sendo construída em uma área destinada para equipamentos de manutenção do residencial e que a obra irá beneficiar a comunidade.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local para negociar a liberação da avenida e, com o fim do protesto, e estabeleceu um canal de diálogo entre os moradores e a Casal no intuito de que cheguem a um acordo.