As esperanças de "não ser nada demais" com a lesão do meia Felipe Menezes foi por água abaixo nesta terça-feira (21). Isso porque, o médico regatiano, Orlando Baía, confirmou àGazetawebque o camisa 10 do Galo terá que passar por cirurgia na próxima terça (28) para reaver o ligamento cruzado do joelho esquerdo do jogador.
"Felipe [Menezes] terá que ficar afastado por um tempo [aproximadamente sete meses] após o procedimento cirúrgico", explicou o médico do clube.
Leia também
O regatiano foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo da partida de ida contra a Juazeirense, na Bahia, pela Pré-Copa do Nordeste 2020, na terça-feira (7). O afastamento de Menezes coloca um ponto final na boa atuação que o atleta vinha se desempenhando na temporada. Ele atuou em 20 partidas com a camisa regatiana entre Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B, marcando três gols.

Caso o tempo estimado de afastamento de Menezes seja fiel, o jogador não deverá mais atuar pelo CRB neste Campeonato Brasileiro da Série B. Caso bastante similar ao ocorrido com o volante Lucas Siqueira, que lesionou o joelho na competição em 2018 e agora que começou o trabalho de transição no CT Ninho do Galo.
Antes da constatação, o jogador disse àGazetawebque mantinha as esperanças de não ser nada que o pudesse afastar por muito tempo. "O sentimento é o pior possível porque eu nunca fui de sofrer com lesões, e esse ano sofri algumas que atrapalham a sequência. Agora é focar em fazer uma boa recuperação para que eu não tenha mais lesões ate o final da Série B", falou.

Já sem Danilinho - dispensado - e agora bem Menezes, o atacante Felipe Ferreira deverá ser mantido como o "10" do técnico Marcelo Chamusca para a sequência da Segundona. No entanto, a atuação do jogador na vitória por 1x0 contra o Coritiba, nesta segunda-feira (20), deixou claro que é necessária uma nova contratação para o setor.