A derrota do CSA para o Internacional, nesse domingo (19), não irritou o torcedor azulino. Apesar dos 2 a 0 no Beira-Rio, o Azulão teve um bom desempenho ofensivo em Porto Alegre-RS, criou quatro chances de gol, esteve mais presente no ataque e demonstrou uma evolução em relação ao jogo contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão.
A atuação do setor ofensivo marujo se reflete nos números do duelo contra o Internacional. Ao todo, o CSA finalizou 12 vezes, sendo cinco delas em direção ao gol defendido por Marcelo Lomba. O triplo em relação a partida contra o Avaí, quando somente Matheus Sávio acertou uma das quatro tentativas do Azulão em acertar o gol, mas parou na boa defesa de Vladimir.
Leia também
Apesar da evolução, o ataque azulino ainda segue como o pior da competição nacional, com apenas um gol marcado.
"Ainda tentamos buscar o resultado, acertamos uma bola na trave, e eu acho que a evolução da equipe, pelo que a gente trabalhou durante a semana, foi boa. Evoluiu muito, principalmente na parte ofensiva e isso que a gente busca na competição", falou o técnico Marcelo Cabo, em coletiva no Beira-Rio.

No setor defensivo, o Azulão não conseguiu resistir a superioridade técnica do Colorado e acabou sendo vazado em duas oportunidades. Aliás, os gols de Nonato e Edenílson colocaram um fim na boa fase do goleiro Jordi que, há 312 minutos não era vazado em baixo dos três paus.
A última vez que arqueiro marujo havia ido buscar a bola no fundo das redes foi no empate por 1x1 com o Palmeiras, ainda na 2ª rodada do Brasileirão.

Depois de duas partidas, fora de casa, o CSA voltará a jogar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enfrentando o Goiás, segunda-feira (27), às 20h. Jogo entre dois adversários diretos na luta pela permanência na Série A em 2020, segundo Marcelo Cabo.
"A tabela é muito difícil. Você pega de cara Santos, Palmeiras e Inter, e pega dois adversários diretos fora de casa... Agora, a gente pega o nosso primeiro adversário direto dentro casa. Então a gente precisa ser tão consistente como hoje e propor mais o jogo dentro de casa. E a nossa equipe tem qualificação e característica para isso? Então, precisamos fazer o nosso papel e buscar essa vitória contra o Goiás", disse o treinador azulino.
Com três pontos ganhos, o CSA aparece na 18ª posição na tabela, e na zona de rebaixamento da Série A. delegação azulina desembarca na tarde desta segunda-feira (20) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. A reapresentação do elenco está marcada para terça-feira (21), no CT Gustavo Paiva, no Mutange.