Beth Carvalho, que morreu no último dia 30, aos 72 anos, ganhou uma homenagem, no fim da tarde desta terça-feira (7), uma semana após sua morte. Ao invés de missa de sétimo dia, a "madrinha do samba" foi embrada em uma reunião com muito samba no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
O evento, que reuniu familiares, amigos e fãs, foi aberto ao público e com entrada gratuita na capital fluminense, terra natalç da lenda do samba. A cantora Luana Carvalho, única filha de Beth, já havia falado da homenagem em sua página do Instagram.
Leia também
"Rosalina nasceu pra pagode só quer zoeira. Um dia de paz, de música, de samba, de poesia, de oração, de resistência, de amor. Samba de 7o. Dia. Circo Voador. 7 de Maio. 17h33 [mesmo horário da morte de Beth]. Entrada Franca! #BethCarvalhoPresente", postou Luana.
A festa para celebrar a vida de Beth contou com show de Lu Carvalho, sobrinha da sambista, que soltou a voz no evento. No palco, as cores verde e rosa, da escola de samba Mangueira, foram colocadas no microfone. Para decorar o palco, ainda estão vários porta-retratos com fotos de Beth.
"Viva, Beth! Viva, Beth! Beth viva! Aqui é a casa dela, a casa da música, da alegria, do sagrado e também do profano. Aqui a gente se encontra com tudo, a cada das ideias e a casa do Rio, e aqui Beth pisou como poeta, como compositora, como cantora e, especialmente, como militante", disse Maria Juçá, diretora do Circo Voador.