Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Kompany faz golaço, City bate Leicester e fica perto do título inglês

Com um gol antológico feito pelo lendário zagueiro, time conseguiu uma vitória importante que dá a vantagem de depender apenas de si na rodada final

Foi com sofrimento, mas o Manchester City conseguiu uma das vitórias mais difíceis na campanha desta temporada. Os Citizens venceram o Leicester, em casa, por 1 a 0, com lindo gol de fora da área de Kompany, e chegaram a 95 pontos, dependendo apenas de uma vitória simples frente ao Brighton, na última rodada, para conquistar o bicampeonato inglês. Foi o primeiro do belga em 2018/19.

Salvou

Leia também

Apesar de quem necessitar da vitória ser o Manchester City, foi o Leicester quem teve a primeira grande chance de abrir o placar da partida no Etihad Stadium. Logo aos sete minutos, Ricardo Pereira limpou a marcação e clareou para finalizar, mas não contava que Kompany fosse se atirar no chão para bloquear o chute.

Pressão e bola na trave

Depois do susto levado nos primeiros minutos, o City passou a controlar o jogo e ter mais a bola, como de costume. E em meio aos muitos cruzamentos na área e jogadas cortadas pela defesa, Agüero completou cobrança de escanteio e testou para carimbar a trave, a bola ainda parou nas mãos de Schmeichel, que completou a bela defesa para evitar o gol dos Citizens.

Schmeichel faz milagre

Na pressão, o Manchester City encurtou o campo para o Leicester e fez da defesa dos Foxes território quase fixo. No abafa, o City conseguiu encontrar espaços e teve a chance de ouro para abrir o placar, quando Evans falhou e a bola sobrou nos pés de Agüero. Entretanto, Schmeichel foi providencial para defender, com os pés, de forma brilhante.

Capitão resolve

Se estava difícil infiltrar para criar chances próximas ao gol e pelo alto a defesa do Leicester estava levando vantagem nas disputas, o jeito foi recorrer ao chute de longa distância. E foi nesse método que um dos maiores ídolos da história do clube assinou um dos grandes momentos do time na Premier League. Com espaço, Kompany carregou, engatilhou e acertou um petardo indefensável no ângulo, desentalando o grito de gol da garganta do Etihad Stadium.

Respira!

Com a vantagem, o City passou de atacante para ser atacado. O Leicester, em um contra-ataque rápido, aproveitou a defesa dos Citizens mal posicionada para sair na frente de Ederson. Entretanto, na hora de finalizar, Iheanacho chutou torto e jogou para fora a chance do empate e as esperanças do Liverpool de depender apenas de si na última rodada para conquistar o título.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X