O Zumbi Esporte Clube está de volta ao futebol de Alagoas. É que a nova diretoria do clube foi apresentada na manhã desta quinta-feira (2), em uma solenidade realizada no auditório da Prefeitura de União dos Palmares.
Agremiação esportiva do município, o Zumbi já disputou o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão em quatro oportunidades: 1996, 1997, 1998 e 1999. O nome do clube é uma homenagem ao Quilombo dos Palmares, criado no século XVII, na Serra da Barriga.
Leia também
Após um tempo sem atividades, o Zumbi volta com força e determinação, com uma nova diretoria, com a promessa de manter o esporte vivo naquela cidade. Inclusive, já se inscreveu, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), no campeonato sub-20 e pretende disputar o Alagoano da 2ª Divisão deste ano.
Estiveram presentes à reunião, o prefeito de União, Kil Freitas, que apresentou o novo presidente da equipe, Luciano Magalhães, e o vice-presidente, Marcos Antônio. Ele também revelou que o campo do Estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão - ou Praxedão - será cedido para os jogos da equipe.
Dirigentes
Os integrantes da diretoria do Zumbi são: presidente - Luciano Pereira de Magalhães; vice-presidente - Marcos Antônio Ferreira de Moraes; presidente do Conselho Deliberativo - Luciano Peixoto da Silva; vice-presidente do Conselho Deliberativo - Marcelo Pereira de Magalhães; diretor de Futebol - Laércio Marques de Souza; diretor Administrativo e Financeiro - Gerson de Lima Barros; diretor de Patrimônio - Givanildo Gomes da Silva; diretor de Marketing - Hermes Marques Costa; diretor Jurídico - Esíquio Correio de Vasconcelos; e secretário geral - Kleber Marques da Silva.
Já o Conselho Fiscal é composto por: Edvaldo Dativo de Medeiros, Alcides Gonçalves da Silva Junior e Djalma Belarmino da Silva Filho.