Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Centrais sindicais e movimentos sociais realizam protesto e anunciam greve geral

Entidades sindicais seguem lema contra a reforma da previdência e o desemprego no País; ato acontece na orla de Maceió

As centrais sindicais como a CUT e Força Sindical e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam protesto na manhã deste quarta-feira, 1º de maio - Dia  do Trabalhador - na orla de Maceió.

O evento está programado para ter início às 9h com concentração no início da praia de Pajuçara e tem como lema "Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras - Contra o Fim das Aposentadorias e por mais Empregos e Salários Decentes". Na ocasião deverá ser convocada greve geral para o dia 14 de junho.

Leia também

Os manifestantes prepararam faixas e cartazes para chamar ainda mais atenção da população sobre as questões. Eles sairão em passeata a partir do antigo clube do CRB, na orla de Pajuçara, em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

"Convocamos toda a sociedade para se fazer presente neste momento de protesto", convida José Cícero, direito da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas. Ele confirma que, este ano, o protesto também acontece de forma unificada entre as principais centrais do País.

Nacionalmente, entidades como a CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se uniram para a realização dos protestos.

"Estamos construindo a greve geral, e a realização de atos unitários em diversas cidades neste 1º de maio é mais uma demonstração de unidade, que será decisiva para barrar os retrocessos contra a classe trabalhadora, em especial a reforma da Previdência", declara à imprensa Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X