Ação do Procon Maceió e do Conselho Regional de Odontologia, ocorrida ontem e nesta sexta-feira (26), inspecionou treze clínicas odontológicas e culminou com a emissão de cinco autos de infração e seis autos de constatação. Medicamentos e utensílios fora da validade foram encontrados nos estabelecimentos.
"As autuações versaram por parte do Procon pela utilização de medicamentos e utensílios fora da validade. Os produtos foram apreendidos e as empresas foram autuadas. Algumas que receberam autos de constatação foram por questões administrativas, como a falta de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor e falta de divulgação do telefone do Procon", relatou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Leia também
Segundo o diretor-executivo do Procon, foram fiscalizadas também as condições de funcionamento dos consultórios, se estão regulares.
"É uma ação que partiu de uma parceria com o Conselho Regional de Odontologia, onde o conselho está verificando a questão de habilitação, dos procedimentos adotados por parte das clínicas, se estavam credenciadas. As que estavam descredenciadas também foram notificadas pelo CRO para regularização", finalizou Leandro Almeida.