Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Operação Lei Seca resulta em três prisões de condutores na Semana Santa

No total, 19 condutores foram tirados de circulação por consumo de álcool; nenhum acidente com morte foi registrado no feriadão

A Operação Lei Seca realizava durante a Semana e encerrada neste domingo de Páscoa (22) resultou na retirada de circulação de 19 condutores, todos por alcoolemia - uso de álcool ao volante. Três deles acabaram presos. segundo informou o comandante da ação, tenente Emanuel Costa. De acordo com ele, até o início da manhã desta segunda-feira (22) não havia confirmação da ocorrência de acidente com morte nas estradas de Alagoas, durante o feriadão.

Costa destacou que a operação incluiu trabalho de conscientização dos motoristas e aconteceu em cidades como Taquarana, Arapiraca e em bairros da capital, Maceió.  Conforme ele, foram feitas mais de 1.200 abordagens pelo Estado. "A Operação Lei Seca é um trabalho feito para trazer à sociedade uma sensação de segurança", pontuou o comandante em entrevista ao vivo à Tv Gazeta.

Leia também

De acordo com Emanuel Costa, a redução no número de flagrantes, tem sido resultado da constante fiscalização e da conscientização da população sobre a proibição e os perigos de dirigir sob efeito de álcool. A Lei Seca envolve ainda  o combate a outras irregularidades como conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Costa informou que, a partir de agora, a operação deverá acontecer de forma volante, ou seja, com chegadas e paradas surpresas de condutores pelos bairros das cidades. "Tentado tirar de circulação quem insiste nesta prática", reforçou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X