Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura e Casal monitoram redes de drenagem e de esgoto

Finalidade é encontrar possíveis ligações clandestinas que estejam contribuindo para a formação de uma língua suja na Praia da Avenid

Equipes da Prefeitura de Maceió e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizaram, nesta quinta-feira (11), uma ação conjunta no Centro de Maceió para fiscalizar e monitorar as redes de águas pluviais e coletoras de esgoto. A finalidade é encontrar possíveis ligações clandestinas que estejam contribuindo para a formação de uma língua suja na Praia da Avenida.

A secretária municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Rosa Tenório, acompanhou a ação e destacou a importância da parceria entre os órgãos. "A Prefeitura, por meio da Sedet e da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando na fiscalização, monitoramento e limpeza das galerias pluviais. É importante a parceria da Casal para que seja realizado o trabalho em conjunto nas redes da Companhia", explicou.

Leia também

Com o mapa das redes de águas pluviais em mãos, as equipes percorreram ruas do Centro, abrindo aproximadamente 25 poços de visita. Foram encontrados possíveis vazamento de água e contribuições de esgoto nas galerias da Prefeitura, com origem ainda não identificada.

O lançamento de esgoto em galerias de águas pluviais é crime ambiental, pois elas deságuam na praia. Agora, será programada a retirada do vazamento de água e a limpeza das redes pluviais e de esgotos. Estas ações vão  contribuir para identificar os responsáveis pela irregularidade e aplicação das penalidades impostas pela legislação ambiental.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X