Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

AL: vendas de Páscoa devem registrar o maior crescimento dos últimos quatro anos

O índice é 11,9 pontos percentuais maior do que o registrado no ano passado, quando 46% dos consumidores afirmaram que comprariam ovos de páscoa

As vendas de ovos de páscoa em Alagoas devem registrar o maior crescimento dos últimos quatro anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL). Segundo o levantamento, 57,9% dos consumidores de Maceió pretendem comprar ovos de chocolate este ano.

O índice é 11,9 pontos percentuais maior do que o registrado no ano passado, quando 46% dos consumidores afirmaram que comprariam ovos de páscoa. Em 2016, esse percentual foi de 49,3%. No ano seguinte, recuou para 48,6%.

Leia também

Para a Fecomércio, o aumento na intenção de compras reflete a maior confiança do maceioense na manutenção de seus empregos e a perspectiva de que conseguirão maiores salários ao longo do ano.

Embora fevereiro e março tenham registrado queda no consumo, o assessor econômico da entidade, Felippe Rocha, acredita que abril aponta para uma recuperação. "O fato é que esses dois meses do ano há uma ressaca de consumo, e falta o estímulo de promoções ou alguma data comemorativa", avalia.

A pesquisa da Fecomércio revela também um aumento de 17 pontos percentuais na intenção de compras de vinhos, que passou de 21% no ano passado, para 38% este ano.

O aumento na intenção de consumo foi menor em relação aos frutos do mar, segundo o levantamento da Fecomércio, passando de 53% em 2018 para 60% este ano. "Apesar do crescimento, o percentual ainda é menor do que o registrado em 2017 (65,4%)", diz a federação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X