Na noite desta terça (2), na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense aplicou uma sonora vitória sobre o poderoso Boca Juniors: 3 a 0, com três gols de Marco Rúben, resultado que deixou o time paranaense na liderança do grupo na Copa Libertadores. A equipe argentina não sabia o que era perder em território brasileiro desde 2012, quando perdeu o título para o Corinthians.
Em 2012, ano de seu primeiro e único título da Libertadores, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu depois de empate por 1 a 1 na La Bombonera e levantou a taça. Desde então, o time argentino não tinha mais perdido no Brasil, em quatro jogos.
Leia também
No ano seguinte, o Boca deu o troco no Corinthians e, depois de vencer por 1 a 0 na La Bombonera, segurou empate por 1 a 1 no Pacaembu e avançou às quartas de final -sendo eliminado em seguida pelo Newell's Old Boys, em longa disputa nos pênaltis.

Na sequência da competição, já no mata-mata, o time xeneize teve pela frente o Cruzeiro: 2 a 0 na La Bombonera e empate por 1 a 1 no Mineirão. Depois, veio o Palmeiras nas semifinais: 2 a 0 ao lado de sua torcida e empate por 2 a 2 no Brasil, avançando à final contra o River Plate.
Athletico e Boca Juniors voltam a se encontrar, na La Bombonera, só na última rodada da fase de grupos, no dia 9 de maio. O time brasileiro volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (9), quando encara o Tolima na Arena da Baixada; já o Boca recebe o Jorge Wilstermann um dia depois.