Mais um treinamento foi realizado no CT Ninho do Galo, pelo time do CRB, na tarde desta quinta-feira (28). A novidade foi a presença, já treinando com os companheiros, do lateral direito Daniel Borges, que chegou há dois dias, já está regularizado e fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para atuar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série B.
"Aqui o futebol é rápido, hoje a gente está aqui e amanhã pode estar em outro lugar. Espero fazer um bom ano, junto com a equipe, com a comissão técnica. Estou na torcida para o time ser campeão estadual. Não posso jogar, porque já acabou a inscrição, somente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série B, mas torço pelos companheiros", disse o jogador, em entrevista ao repórter Marcelo Rocha, doTimaço da Rádio Gazeta.
Leia também
O lateral direito, que fez praticamente a sua base toda no Botafogo-SP, passando sete anos, disse que é um jogador que trabalha muito, focado nos objetivos dele e da equipe, e que veio para somar e crescer com Galo no decorrer das competições. "Graças a Deus tive uma boa base no futebol, trabalhei com grandes pessoas que me fizeram chegar aqui hoje, e espero colocar em prática aqui tudo o que eu aprendi", complementou.
Daniel Borges garante que está bem fisicamente, pois estava jogando, sua última partida foi na quarta-feira passada. "Creio que o treinador coloca para jogar sempre quem está melhor preparado, em melhores condições. E eu estou bem, estou à disposição do treinador", garantiu, acrescentando que é um jogador voluntarioso, que joga de acordo com a equipe, com o que o técnico passar para ele.
Apesar de estar somente há dois dias no CRB, ele elogiou o grupo regatiano. "O pessoal acolhe bem, ajuda bastante. Isso é que é a força da equipe, não é individual. A força da equipe é o conjunto, é a amizade que eu percebi que o grupo tem fora de campo também", frisou.
E revelou que quando recebeu o convite para vir jogar no CRB não pensou duas vezes. "A gente que vem jogar aqui contra o CRB, sempre vê o espetáculo da torcida apoiando, independentemente de qualquer circunstância. Então, quando recebi o convite de um clube dessa grandeza, com uma torcida gigantesca, eu não pensei duas vezes em aceitar o convite".
Fala, Mattis!
Já garantido na final do Campeonato Alagoano, o CRB agora visa à partida contra o Botafogo-PB, no próximo sábado (30), pelo Nordestão. O Galo garantiu a vaga na final no jogo dessa quarta-feira (27), contra o Jaciobá, quando venceu por 2 a 0, com gols de William Barbio e Guilherme Mattis. No jogo de ida venceu por 3 a 2. Esta é a oitava final de Estadual consecutiva do time regatiano.

"Muitos falam que é obrigação, mas para mim é a consagração de um trabalho bem feito. Tanto os sete anos anteriores, o pessoal foi muito feliz de chegar na final e alguns chegaram ao título, como nós que entramos também para a história aí. Pelo resultado do nosso rival (CSA, que venceu por 6 a 2 o Coruripe, no primeiro jogo da outra semifinal) já dá para esperar que tenha clássico na final. Mas é jogo que iremos pensar quando chegar, pois agora a gente tem outro desafio que é a Copa do Nordeste", lembrou o zagueiro Guilherme Mattis.
Ele disse que ficou feliz com o gol assinalado. "Muito feliz, por ter ajudado à equipe. Já estava na hora de sair (o gol). Tive outras oportunidades nos últimos jogos e acho que quando eu puder ajudar lá na frente vai ser muito importante, não só para mim, mas para o clube".
Sobre o jogo com o Botafogo-PB, ele disse que até o início da Série B vai ser só decisão, só jogo decisivo e com o time paraibano não será diferente. "É um time que vem na liderança, que vai brigar para se classificar em primeiro na outra chave. Então, espero que a gente possa fazer valer o nosso fator dever de casa porque a torcida vai estar nos apoiando, temos tudo para fazer um grande jogo, mas respeitando o adversário, que vem aí para tentar nos surpreender", declarou.
E lembrou que o fato de o Botafogo estar na Série C não entra em campo nessa hora, não importa. "Não muda nada não. Contra time da Série A, B, C ou D, temos que impor nosso ritmo, jogar com a identidade do CRB, quando for em casa principalmente, se impor, pela tradição, pela história do CRB aqui, e acho que vai ser um grande jogo".