A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) decidiu homenagear as personalidades que se destacam nos diversos segmentos da área de comunicação na sociedade alagoana com a criação da Comenda Jornalista Audálio Dantas. A honraria, de criação do deputado estadual Davi Davino (PP), foi publicada no Diário Eletrônico da ALE nesta quarta-feira (20).
A comenda deverá ser sempre conferida na primeira semana do mês de junho, em razão do Dia Nacional da Imprensa, celebrado em 1° de junho.
Leia também
Quem foi Audálio Dantas
Nascido em Tanque D'Arca, no agreste alagoano, Audálio Dantas foi escritor, jornalista, poeta, deputado federal e líder sindical considerado uma das maiores referências na luta pelos direitos humanos, sendo uma das principais vozes a denunciar a tortura e assassinato de seu colega jornalista Vladimir Herzog, em 1975. Ele morreu aos 88 anos, no dia 30 de maio de 2018, em São Paulo.
"Audálio foi um grande jornalista e representante dos direitos humanos no Brasil. Seu legado deve ser lembrado para sempre e uma forma de concretizar isso é com uma honraria em seu nome", afirma Davino. "Já estamos fazendo uma curadoria e seleção de alguns nomes para essa primeira homenagem que será feita com muito carinho", completa o parlamentar.