O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) retomou, ainda na madrugada desta segunda-feira (11), as buscas pelo jovem Jonathan da Silva Teixeira, 18 anos, que se afogou na Praia do Sobral, nesse domingo (10). Um amigo que estava em sua companhia, Diego dos Santos, também foi vítima do afogamento, mas acabou resgatado com vida pelos militares.
Segundo informações da assessoria dos bombeiros, as buscas foram interrompidas por falta de visibilidade da equipe. Já por volta das 05h38, uma viatura com três militares foi acionada ao local, onde os bombeiros fazem buscas pelo jovem.
Leia também
Bastante aflita, a família do desaparecido está no local e aguarda notícias sobre o seu paradeiro. "Eu sempre dizia a ele para não ir para o fundo. Ele sempre brincava por aqui, jogando bola, e sabia que o mar é perigoso. Infelizmente, aconteceu, não é? Agora, se tivesse uma base dos bombeiros, nada disso teria acontecido", lamentou Cícero Teixeira, pai da vítima.
AFOGAMENTO
As vítimas brincavam dentro do mar e, pouco tempo depois, gritos e pedidos de socorro foram ouvidos por populares. A ocorrência foi registrada em frente à Academia da Polícia Militar (APM), no bairro do Trapiche.
A vítima retirada do mar, com a ajuda de vários amigos, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico da equipe plantonista.
Os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram o helicóptero Falcão 05 para tentar localizar a outra vítima, mas sem sucesso.