O gramado do Estádio Rei Pelé recebeu um tratamento intenso nos últimos dias, visando melhorias para a sequência da temporada. A qualidade do gramado do Trapichão havia sido motivos de duras críticas por parte do técnico do CSA, Marcelo Cabo, após a vitória do clube azulino sobre o CEO, no dia 24 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.
Aliás, nesta mesma partida,o meia azulino Victor Paraíba acabou deixando a partida mais cedo, devido a uma torção no tornozelo, após pisar em um buraco do gramado do Rei Pelé, o que revoltou a comissão técnica maruja.
Leia também

Sem receber jogos desde o confronto entre o Azulão e o Tricolor do Sertão, o gramado do Rei Pelé vem recebendo uma melhor atenção por parte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), responsável por administrar o estádio.
Durante o período de carnaval, inclusive, a equipe de gramadeiros do estádio realizaram um trabalho específico para garantir que o campo esteja em perfeitas condições para o segundo Clássico das Multidões da temporada.
Já que nesta quinta-feira (7), às 21h30, o Trapichão será mais uma vez palco do clássico entre CSA e CRB. Azulinos e regatianos se enfrentam, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com oito pontos, o CSA - 3º colocado - pode assumir a liderança do Grupo B, caso derrote o rival. Na 5ª posição da chave A, o CRB - que tem 4 pontos - pode retornar ao G4, se sair vitorioso do confronto.
Sobre os problemas com o gramado e as críticas do treinador azulino, a Selaj emitiu uma nota, afirmando que o Trapichão sempre recebe cuidados intensivos com o gramado.Confira na íntegra:
A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.
Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.
O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.
Em tempo, informamos que a equipe de gramadeiros detectou que o problema foi na altura do corte, um problema pontual no trator, que já foi corrigido e gramado estará em melhores condições para os próximos jogos.