Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em protesto, cadeirantes fecham acesso ao terminal de ônibus do Benedito Bentes

Grupo protestou contra o descumprimento da lei de acessibilidade praticada por alguns motoristas de coletivos

Um grupo de cadeirantes fez um protesto na manhã desta quinta-feira (28), e fechou ao acesso do terminal de ônibus do Benedito Bentes, contra a postura adotada por alguns rodoviários que não cumprem a lei de acessibilidade em transporte coletivos. Após uma reunião com representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o grupo liberou a via.

De acordo com o presidente da Associação dos Cadeirantes, Thiago Santos, alguns motoristas de ônibus não levam dois cadeirantes no mesmo veículo descumprindo, segundo ele, a lei de acessibilidade.

Leia também

"A lei garante que os coletivos levem até dois cadeirantes por viagem. Mas, aqui nem isso eles cumprem. Tem vezes que nem nos levam. Pedimos respeito e que se cumpra a lei. Estamos numa condição diferente e somos desrespeitados diariamente", disse.

O grupo chegou a impedir a saída de ônibus do terminal. Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) estiveram no local para negociar a liberação da via, mas só foi possível após um representante da SMTT recebê-los ainda no terminal.

Ainda de acordo com Thiago Santos, o representante se comprometeu a encaminhar um ofício para a empresas de transporte coletivo, como também informar aos condutores que assegurem o transporte dos deficientes físicos nas viagens.


			
				Em protesto, cadeirantes fecham acesso ao terminal de ônibus do Benedito Bentes
Ônibus só devem ser colocados nas ruas a partir de meio-dia. FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X