O CRB voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (26), iniciando a preparação visando ao clássico com o CSA, no próximo dia 7 de março, uma quinta-feira, pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. A derrota para o ASA, por 1 a 0, pelo Campeonato Alagoano, no último domingo, já é passado e agora o elenco regatiano vira a chave e foca as atenções no Nordestão, nesta partida difícil contra o maior rival. Mas ainda tem jogador que lamenta essa derrota, uma vez que o Galo vinha com uma boa sequência, sem ainda conhecer uma derrota sequer nesta temporada.
O atacante William Barbio, em entrevista ao repórter Marcelo Rocha, do Timaço da Rádio Gazeta, falou justamente sobre o jogo com o Alvinegro, e, claro, sobre a primeira derrota do Galo neste ano. "A gente fica triste pelo que a gente fez no jogo. O CRB buscou o tempo todo fazer o gol. Pecamos um pouco lá na frente e nossos companheiros tiveram chances na questão da finalização, do chute, do último passe para deixar o companheiro na cara do gol. Mas isso acontece. Tem jogo que a gente tenta fazer o melhor e acaba dando errado", observou.
Leia também
Barbio lembrou, porém, que esse jogo é passado e que agora é trabalhar para o duelo com o CSA, pela Copa do Nordeste. "Temos aí quase duas semanas para nos preparar para o clássico, sabemos que vai ser um confronto difícil, pois já enfrentamos a equipe do CSA. Agora é nos preparar e poder voltar a dar alegria ao nosso torcedor e buscar dar a vitória no clássico."
E justamente nesse clássico com o maior rival o CRB terá a chance de sair dessa série de empates no Nordestão, foram quatro jogos e quatro empates até o momento. Barbio reconhece que é um clássico muito difícil, pois tem o fator nervosismo e as duas equipes procuram sempre estar jogando muito para buscar o resultado, mas afirmou que o CRB está na hora de sair dessa série de empates.
"A equipe está focada, concentrada para buscar o resultado. Está na hora de a gente buscar uma vitória e, se a gente puder ter essa vitória no clássico, vai ser muito importante, para dar muito mais confiança para nós e para a sequência do trabalho. Então, é ter a cabeça no lugar. O professor está vendo os erros, os acertos. Não só na derrota, mas também na vitória tem erros. Então, é procurar ver isso e buscar a vitória contra o CSA".
Da série de jogos invictos - antes de perder para o ASA, pelo Alagoano -, o CRB conquistou muitos empates, e muitos por zero a zero, inclusive o técnico Roberto Fernandes está preocupado pela falta de gols no Galo. William Barbio disse que não é só o técnico quem fica preocupado, mas os jogadores também ficam. "Claro, que ficamos preocupados. O professor escala e a gente tem que fazer o nosso melhor dentro de campo, e mais a gente que joga ali na parte da frente, tem que buscar fazer os gols porque o futebol precisa de gols. Não tem jeito", afirmou.
Ele lembrou que se todo jogo terminar zero a zero, só vai dar empate e só vai somando um ponto, somando um ponto. "No campeonato estadual isso ainda pode te ajudar, mas no Brasileiro é difícil, fica numa situação difícil porque os outros clubes somam três pontos e vão abrindo vantagem. Então, a gente tem que procurar trabalhar (para vencer)", destacou.
Barbio acrescentou que fica preocupado e todos no grupo se cobram internamente. Revelou que após o jogo com o ASA, ele ficou muito triste com ele mesmo e com o resultado. "Mas só o trabalho pode mudar isso. Vou continuar trabalhando, fazendo o meu melhor. O grupo está fechado para a gente fazer o melhor e no jogo com o CSA a gente poder marcar os gols e, se Deus quiser dar a vitória ao CRB".

Sobre as críticas do torcedor, o jogador as considera normais e disse que entende: "Em todos os clubes por onde passei eu nunca falei que o torcedor tá certo ou errado. Eles são movidos pela emoção. É uma paixão. Eles estão ali apoiando, tem torcedor que não tem nem dinheiro, mas guarda para ir pro jogo e a gente tem que entender. E eu entendo. A cobrança deles eu acho que é certa, porque o time perdeu. Se o time ganhasse também teria cobrança porque eles, vendo o jogo de casa ou do estádio, vêm outras coisas que de repente a gente não consegue enxergar dentro de campo e a cobrança vem. Então, é justa a cobrança. Cabe a gente se fechar aqui entre a gente, melhorar, e no próximo jogo poder fazer o nosso melhor, conseguir uma vitória e aí eles (torcedores) vão nos elogiar também".
William Barbio também falou sobre esses próximos dias de descanso dos jogos, apenas com a realização de treinamentos, por causa da folga na tabela das competições, devido ao carnaval. "É um período bom, de descanso, ainda mais a gente que vem de uma sequência de jogos muito forte, com viagens, logística... Ficou um pouco pesado pra gente. Conseguimos bons resultados, sobretudo na Copa do Brasil, mas agora é um período bom de descanso, para recuperar jogadores que estão no Departamento Médico, e o professor trabalhar, nos preparar mais para obtermos uma vitória no clássico", observou, acrescentando que com isso o técnico terá mais opções para escalar o time.